| 03/01/2008 15h54min
No primeiro torneio da Superliga Masculina de vôlei, realizado em dezembro, a Ulbra (RS) deixou escapar a liderança do grupo para a Cimed (SC) e não se classificou para a final. Para o segundo torneio a história será diferente, de acordo com os jogadores e a comissão técnica do time gaúcho. A estréia é contra o Betim (MG), nesta sexta-feira, às 20h30min, no ginásio da Ulbra, em Canoas.
A esperança de resultados melhores está no fato de agora, finalmente, a equipe poder jogar completa. O técnico Percy Oncken contará com o atacante Anderson, que descansou em dezembro após defender a Seleção Brasileira na Copa do Mundo do Japão, e com Filipe, recuperado de contusão.
– Nosso objetivo é ir à final deste segundo torneio. No primeiro, estávamos sem o Filipe e o Anderson. Agora, temos 15 jogadores treinando e todos estão à disposição. Estamos no caminho certo para ir em busca da final – afirmou Oncken.
No lado mineiro, o técnico Talmo quer concentração máxima para a estréia no Sul.
– Com as festas (de fim de ano) é inevitável que haja uma dispersão. Mas temos que voltar à rotina e retomar o foco na competição o mais rápido possível. Vai ser um jogo muito difícil – disse.
No primeiro torneio, quando as equipes se enfrentaram dentro de suas chaves, a Ulbra ficou na segunda colocação do Grupo B, com cinco vitórias e uma derrota. No Grupo A, o Betim terminou na quarta posição, com cinco vitórias e duas derrotas.
GAZETA PRESS