| 01/01/2008 22h27min
O técnico de vôlei da seleção cubana, Orlando Samuel, disse nesta terça-feira que acredita que o time que disputará o pré-olímpico entre os dias 6 e 11 de janeiro, em Caguas, Porto Rico, conseguirá se classificar para os Jogos Olímpicos de Pequim.
– Com a juventude da equipe, seu grande entusiasmo e confiança, vamos lutar para conquistar o único bilhete do torneio à Olimpíada de Pequim – disse Samuel.
O diretor técnico da equipe disse ainda que os Estados Unidos têm uma equipe muito completa, com um excelente balanço entre ataque e defesa e jogadores com experiência olímpica que lhe conferem o favoritismo, mas fez uma ressalva.
– Mas os cubanos podem ser uma grande surpresa – afirmou.
A seleção cubana inclui alguns de seus jovens talentos como Joandry Leal, o líbero Keibir Gutiérrez e o meio-de-rede Darién Ferrer, assim como Yadier Sánchez e Rolando Jurquín.
Apesar disso, o time estará desfalcado de alguns famosos jogadores cubanos, como Maikel Sánchez, que se recupera de lesão; do oposto Raydel Corrales, também machucado, e de Pavel Pimienta, que se aposentou recentemente.
Cuba está no Grupo B junto com México, Canadá e Trinidad e Tobago, enquanto na Chave A estão Estados Unidos, República Dominicana, Barbados e Porto Rico.
EFE