| 03/01/2008 13h48min
Dois novos reforços do Figueira não escondem a ansiedade para entrar em campo com a camisa alvinegra. O zagueiro César, ex-Sport, e o atacante Wellington Amorim, ex-Marília, se apresentaram nesta quarta-feira no Centro de Formação e Treinamento (CFT) do Cambirela, em Palhoça, com o restante do elenco.
César acredita que seu desempenho durante o segundo turno do Brasileirão foi o que chamou a atenção da diretoria do Figueirense. Ele disse ainda que o fato de o técnico Alexandre Gallo conhecer seu trabalho não assegura uma vaga no time titular.
– Ele (Gallo) sabe do meu potencial e conhece a forma que eu jogo, mas tenho consciência de que só vou conseguir me garantir nas disputas mostrando um bom futebol – contou.
O zagueiro afirmou também que não gosta de ser comparado com Chicão – ex-jogador do Figueira que vai defender a camisa do Corinthians no Paulista e na Série B do Nacional em 2008.
– O Chicão é um bom jogador. Ele mostrou isso durante toda a temporada e foi para um grande clube. Não quero comparação com ele, até porque temos estilos diferentes. Mas tenho certeza que vou conseguir fazer meu papel aqui.
Já o atancante Wellington Amorim disse que a primeira impressão do elenco e da estrutura do time do Orlando Scarpelli foi a melhor possível.
– Eu fiquei muito feliz, ainda mais depois de chegar aqui e poder ver toda essa estrutura. Espero poder trabalhar bastante pelo clube e fazer muitos gols – disse o jogador.
Amorim crê que sua experiência pode contribuir para resultados positivos nas competições deste ano.
– Os meus 30 anos me deixaram confiante. E eu quero que essa experiência possa ser colocada em prática no Figueirense, ajudando o grupo a atingir os objetivos – concluiu o atacante.
Nesta sexta-feira, César e Wellington Amorim viajarão com os outros jogadores para a pré-temporada em Foz do Iguaçu (PR). A estréia do alvinegro no Campeonato Catarinense será no dia 20, às 16h, contra o Joinville, na Arena.
COM INFORMAÇÕES DA CBN/DIÁRIO