| 27/12/2007 22h26min
Protagonistas do maior confronto do vôlei brasileiro nos últimos anos, Cimed e Minas fazem a final do primeiro torneio da Superliga masculina neste sábado, às 20h30min, no Ginásio Capoeirão, em Florianópolis. Para Marcos Pacheco, técnico do time de Florianópolis, a partida será definida nos detalhes.
Pacheco não vê favoritismo, mesmo porque as duas últimas finais da Superliga foram realizadas pelos dois times, com vitória da Cimed na temporada 2006/07 e do Minas na última competição.
– Os detalhes vão definir a partida. Os dois times sacam forte e atacam forte. Além disso, os dois têm experiência de jogar final. A diferença pode vir da torcida – disse Pacheco.
A entrada para a partida será gratuita. E como o jogo é de detalhes, vale muita conversa e informação do adversário. Nesta quinta-feira, antes do treino, a comissão técnica apresentou um vídeo com imagens dos jogos do Minas.
Bruninho lidera índice de levantamento
Para este jogo, a Cimed não contará com o ponta Dirceu, que se recupera de cirurgia e talvez nem dispute a Superliga. O oposto Evandro é dúvida. Ele não jogou os últimos confrontos, mas voltou a treinar. Porém, a Cimed tem outra arma para o confronto.
O levantador Bruninho, da Seleção Brasileira, que é líder do ranking de levantamento das estatísticas oficiais da Superliga, com 44.57% de eficiência. Ele também foi o melhor levantador das duas últimas edições do campeonato.
Já o Minas tem o meio-de-rede Alberto como destaque. O atacante lidera o ranking de bloqueio, com 32.79% de sucesso. Para a decisão a equipe não contará com Nalbert, Rafa e Igor. Nos seus lugares entrarão Wanderson, Maurício e Daniel.
MAURÍCIO FRIGHETTO DO DIÁRIO CATARINENSE