| 27/12/2007 15h49min
O Brusque possui uma importante arma para o confronto que decidirá a campeã do primeiro torneio da Superliga Feminina de vôlei: o bloqueio. Individualmente, a meio-de-rede Edna aparece nas estatísticas oficiais da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) como a melhor bloqueadora da competição. Além disso, a equipe catarinense possui o segundo melhor aproveitamento no fundamento. A partida decisiva será neste domingo (dia 30), contra o Osasco, na Arena Multiuso de Brusque (SC), às 9h45.
Edna fechou as primeiras rodadas da competição com um aproveitamento de 36,59% nos bloqueios e contribuiu para que o Brusque chegasse à primeira decisão da Superliga com a melhor campanha entre todas as 10 equipes. A meio-de-rede da equipe catarinense espera que o bom desempenho faça a diferença no jogo deste domingo.
– O bloqueio é uma arma fundamental em uma partida. Focamos muito nossos treinos neste fundamento e espero continuar evoluindo para apresentar um bom desempenho nesta final – diz a jogadora.
O bloqueio é destaque também nas estatísticas coletivas da CBV. O time aparece em segundo lugar, com 24,12% de aproveitamento. Estes números tranqüilizam o técnico Maurício Thomas:
– Será uma grande partida, em que o sistema defensivo será muito exigido. Eles têm grandes jogadoras, que atacam e defendem bem. Respeitamos o adversário, mas vamos para o jogo confiante, pois sabemos que podemos vencer – afirma o técnico.
O vencedor do confronto será campeão do primeiro Gran Prix e somará dois pontos a mais na tabela de classificação geral, enquanto o perdedor somará apenas um.