| 27/12/2007 12h09min
O meia uruguaio Diego de Souza, do Defensor Sporting, pode ser o reforço estrangeiro do Grêmio para a temporada 2008. O interesse no jogador foi confirmado nesta quinta-feira pelo presidente do clube uruguaio, Fernando Sobral.
– O agente do Grêmio esteve conosco há cerca de 15 dias falando de vários jogadores. Tivemos uma reunião muito amigável, mas por enquanto ficou só nisso – revelou o dirigente.
O enviado do Grêmio a Montevidéu foi o assessor da presidência Alfredo Oliveira, o Carioca. Acompanhado de um empresário, ele obteve informações não só sobre Diego de Souza, mas também sobre outros jogadores, segundo afirma Sobral.
Campeão do Torneio Clausura uruguaio, o Defensor Sporting afirma que não pretende vender nenhum jogador. Pelo menos no discurso. Na prática, porém, o clube admite negociar o meia e está disposto a ouvir uma proposta gremista.
– Nunca diga nunca. Estamos em uma posição de não negociar nossos jogadores. Não estamos em crise econômica, mas sempre escutamos as ofertas – afirmou o dirigente uruguaio.
Diego de Souza, de 23 anos, recentemente foi convocado pela seleção do Uruguai para os jogos contra Colômbia e Brasil, pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo, para substituir o atacante Diego Forlán, machucado.
O jogador chamou a atenção dos dirigentes gremistas nos dois confrontos entre Grêmio e Defensor, pelas quartas-de-final da Copa Libertadores de 2007. Seu passe está avaliado em cerca de US$ 2 milhões (cerca de R$ 3,5 milhões).
RÁDIO GAÚCHA
Diego de Souza (de branco) em ação nos jogos contra o Grêmio pela Libertadores
Foto:
Jefferson Bottega, Banco de Dados - 23/05/2007