| 26/12/2007 17h22min
O Benfica rejeitou nesta quarta-feira uma proposta de € 3 milhões do Grêmio por Diego Souza. Os portugueses estão irredutíveis e não aceitam baixar o valor de € 4 milhões pelo atleta.
O assessor de futebol do Grêmio, Paulo Pelaipe, revelou que o clube ainda não desistiu de contar com Diego Souza. O clube gaúcho também aguarda uma resposta do São Paulo para que o meio-campista Souza também possa vir para o Estádio Olímpico.
– Nós estamos fazendo as coisas de acordo com o planejamento que o clube tem. Diego Souza e Souza são grandes atletas e estamos trabalhando para ficar com os dois – revelou Paulo Pelaipe.
O interesse por Diego Souza e Souza é admitido publicamente no Grêmio. No entanto, Pelaipe revela que Renato, ex-Flamengo, não está sendo observado pela diretoria.
– Não houve nenhuma tratativa com este atleta. Estamos negociando com outros jogadores, mas não com o Renato – disse o dirigente.
Já o empresário de Renato, Marcelo Robalina, revelou que o jogador, que atuou sob o comando de Varner Mancini nos Emirados Árabes, já recebeu uma proposta do Grêmio e está bastante contente com o interesse do clube gaúcho.
– O Renato está bastante empolgado com a possibilidade, torcendo para que tudo dê certo e ele possa ir jogar no Grêmio – disse o representante do atleta, em entrevista à Rádio Bandeirantes.
O Grêmio ainda busca para completar o time um zagueiro experiente, um meia de ligação e um atacante de ponta, que pode vir do Exterior. O nome especulado nesta quarta-feira é o do colombiano Perea, de 24 anos e 1m78cm. O jogador é reserva da seleção colombiana, que tem como dupla de ataque Falcão, do River, e Rentería, ex-Inter.