| 22/12/2007 19h43min
Internazionale e Milan se enfrentam às 12h deste domingo no Estádio San Siro, em Milão em um clássico que servirá para provar qual dos rivais está em melhor fase. De um lado, a Inter ostenta a vantagem de ocupar a liderança invicta do Campeonato Italiano. Porém, no outro, está o campeão mundial de clubes, que conta com Kaká, o melhor jogador do mundo.
Milan na obrigação
Será um dos jogos mais esperados do ano. Depois da comemoração pelo título no Japão, o time do técnico Carlos Ancelotti entra em campo com a obrigação de conquistar uma vitória para se aproximar da briga pelo título italiano. Atualmente, os rubro-negros ocupam a 12ª posição, com 18 pontos – com três jogos a menos que os demais.
O treinador ainda faz mistério sobre a equipe que colocará em campo para tentar acabar com a invencibilidade da Inter. Na direita, Ancelotti ainda não decidiu se escalará Oddo ou Bonera, enquanto na esquerda a disputa está entre Jankulovski e Maldini. No meio-campo, o comandante estuda se colocará Gattuso ou Brocchi.
– Para vencermos este jogo precisamos ser perfeitos. Não é uma final, mas uma partida muito importante. Temos o dever de nos aproximar das primeiras posições. A Inter ainda tem uma formidável força ofensiva – disse o treinador do Milan, mostrando que estará atento para barrar a linha de frente adversária.
Ibrahimovic, Julio Cruz e Crespo
Já a Inter tem como principal novidade o retorno de Ibrahimovic, que formará o trio ofensivo ao lado de Julio Cruz e Hernán Crespo. Suazo ficará como opção no banco de reservas.
– Esta é uma partida que terá duas grandes equipes em campo, será um grande espetáculo – afirmou o treinador da Inter, Roberto Mancini, que apontou os jogadores que podem decidir dos dois lados: – Ibrahimovic e Kaká são os homens que podem resolver este clássico – previu.
Com 12 vitórias e quatro empates, a Internazionale aparece tranqüila na liderança do Campeonato Italiano, com 40 pontos – 22 de vantagem sobre o Milan. Porém, busca a vitória para não fechar o ano com um tropeço diante do arqui-rival.
GAZETA PRESS