| 21/12/2007 17h09min
O Cruzeiro pode anunciar nos próximos dias a contratação do zagueiro Bolívar, campeão da Libertadores de 2006 pelo Inter. Para contar com o jogador, sondado desde o término do Campeonato Brasileiro, o clube mineiro pode agilizar uma troca com o Monaco, da França, envolvendo o lateral-esquerdo Júlio César, que passou o Nacional emprestado ao Náutico.
– Pode haver uma troca, pode ser definitivo, não tem nada concreto ainda. Eles estão estudando lá uma maneira de viabilizar isso. Se o Júlio César não for para o Monaco, poderá retornar para o Cruzeiro ou jogar em um outro grande clube – avaliou o empresário de Júlio César, Reinaldo Pitta.
O bom relacionamento entre Cruzeiro e Pitta pode facilitar o acordo, afinal o volante Fabrício, apresentando na última quinta como reforço azul, tem o procurador como seu empresário.
Segundo Pitta, a idéia de uma troca partiu do próprio Monaco, que autorizou anteriormente o retorno de Bolívar ao futebol brasileiro.
O Cruzeiro pagou US$ 100 mil por 50% dos direitos federativos de Júlio César, no final de 2005. O empresário revelou que Bolívar chegará ao Brasil em janeiro. O zagueiro não esconde a preferência por atuar no país, visto que quer acompanhar de perto o nascimento da filha.
– Ele deverá retornar para outro clube do Brasil ou do Exterior. Tenho impressão que ele não jogará no Monaco na próxima temporada. Então surgiu a idéia até de trocá-lo por empréstimo – concluiu Pitta.
GAZETA PRESS