| 21/12/2007 16h07min
Conforme esperado desde que Emerson Leão reassumiu o comando técnico do Santos, a diretoria do clube já ratifica que o lateral-direito Baiano e o meia Petkovic não terão seus contratos renovados para a próxima temporada.
Os dois jogadores já começaram a planejar o futuro. Mesmo antes de Leão ser anunciado como treinador do Santos, Baiano afirmava ter recebido propostas de Botafogo, Grêmio e Inter.
Já Petkovic passa férias na Sérvia. O procurador do jogador, Zeljko Tadic, disse que analisa propostas oficiais de três clubes brasileiros. Um deles seria o Vitória, primeiro time que o meia defendeu no país.
Outros quatro jogadores ainda aguardam uma definição do Santos. O zagueiro Adaílton, os meio-campistas Adriano e Pedrinho e o atacante Moraes têm futuro indefinido. Por outro lado, Alessandro, Rodrigo Souto e Marcos Aurélio já acertaram as renovações de seus contratos.
O vínculo do volante chileno Maldonado não está próximo do fim, mas ele é um dos que têm chances de deixar o Santos. Amigo e ex-genro de Wanderley Luxemburgo, desafeto de Leão, o atleta já foi envolvido em uma tentativa de negociação com o Atlético-MG.
O Santos pretendia repassar Maldonado ao ex-clube de Leão em troca Éder Luís, Leandro Almeida e Rafael Miranda. O Galo recusou.
GAZETA PRESS