| 20/12/2007 11h04min
Se depender dos cinco dias de testes, realizados há uma semana, a ida de Roger para o Eintracht Frankfurt deve melar. Isso porque o meia do Internacional não empolgou os dirigentes do clube europeu durante os cinco dias em que treinou na Alemanha.
A informação foi divulgada pela revista alemã Kicker, especializada em futebol. Ao citar fontes da equipe, que ocupa a nona colocação no Campeonato Alemão, a publicação classifica o desempenho do garoto de 21 anos como "decepcionante".
A reportagem enfatiza que, ao analisar o futebol do colorado, os cartolas alemães "tinham informações muito superiores ao que se pôde observar nos treinamentos".
Empresário ainda aposta no negócio
A situação não desanima o empresário Renato Cemim:
— Lá não houve coletivo, aí fica mais difícil avaliar o jogador. Mas se ele não tivesse qualidade, não teria despertado interesse.
No Inter,
Roger não deslanchou. Foram 20 jogos e um gol. Ficou mais conhecido pelos problemas
extracampo, como atrasos na apresentação para período de treinos na Serra e para um treino. No segundo caso, chegou a ser cortado do grupo que ia enfrentar o Cruzeiro, em Belo Horizonte.
Mesmo assim, Cemim acredita no negócio. Admite, entretanto, que a direção do Inter ainda não o procurou para tratar da transação.
Empréstimo seria alternativa
Como Roger não convenceu nos treinos, o Eintracht propôs ao Inter um empréstimo de seis meses, que serviria como teste.
Como o presidente Vitorio Piffero só admite vender, a oferta foi recusada. Especula-se que, em uma nova investida, os alemães possam oferecer 2 milhões de euros (R$ 5,2 milhões) para adquirir os direitos de Roger.