| 19/12/2007 09h07min
O fax com uma proposta oficial ainda não chegou. A direção diz que pretende manter o jogador no Beira-Rio, mas Roger já está com a cabeça na Europa. Mais do que isto: o meiapassou a última semana em teste na equipe do Eintracht Frankfurt, na Alemanha.
Em vez de aproveitar as férias, Roger recebeu autorização do Inter e foi conhecer as instalações do time alemão, nono colocado no campeonato alemão. Ficou lá cinco dias. Contou com a ajuda do único brasileiro do Eintracht, o zagueiro Chris, 29 anos, integrante do time do Inter que se livrou do rebaixamento na última rodada do Brasileirão de 2002, contra o Paysandu, em Belém.
- Ele aproveitou para ter um contato com o pessoal da Alemanha, mas por enquanto não há definições - garantiu ontem o vice de futebol, Giovanni Luigi.
A oferta inicial oferecida pelo Eintracht não agradou ao Inter, que só aceita liberar Roger em caso de venda definitiva. Se não obtiver oferta adequada, no Beira-Rio a idéia
é recorrer ao plano B e utilizar o jogador
como reforço do meio-campo de Abel Braga em 2008.
No curto período em que permaneceu na Europa, até a última sexta-feira, os torcedores locais se impressionaram com outras características que vão além do futebol do jovem de 21 anos.
- Nos sites de fãs do clube, escreveram que o cabelo dele era engraçado demais - afirmou o jornalista português João Ventura, do diário esportivo O Jogo.
Ontem, o celular de Roger estava desligado. Seu procurador, Renato Cemim, disse que ele teria ido visitar o irmão e amigos no Paraná. Mas o irmão Israel Elias dos Santos viajava a trabalho e não tinha notícias de Roger.
- É difícil falar com ele. Vou tentar ligar amanhã (hoje) - disse.
Caso não seja negociado, Roger se apresenta com o grupo profissional dia 26, às 17h, no Beira-Rio.