| 20/12/2007 05h50min
Parece mesmo que, tanto para compra, quanto para a venda, o Inter figurará no mercado de jogadores somente em 2008. A não ser que o Eintracht Frankfurt decida comprar Roger, ao invés de contratá-lo por empréstimo.
Até o final do dia de ontem, nenhuma contraproposta chegou ao fax da presidência do clube. Os alemães ofereceram 2 milhões de euros (cerca de R$ 5,2 milhões) ao Inter pelo meia por um período de seis meses. Como a idéia da direção é liberá-lo apenas em caso de venda, Roger deve permanecer no Beira-Rio e ser integrado à delegação que viajará para Dubai, dia 2 de janeiro.
Se participar da pré-temporada, terá nova chance mostrar seu futebol para a comissão técnica do Inter — de quebra, impressionar um pouco mais a equipe européia. Segundo o zagueiro Chris, 29 anos, único brasileiro do grupo do Eintracht, Roger teve certa dificuldade nos primeiros coletivos realizados na semana passada, em Frankfurt, devido ao frio. Depois que se acostumou, exibiu boa técnica e
velocidade.
— O
treinador (Friedhelm Funkel) pedia para dizer a ele (Roger) ficar calmo, não fazer nada além do que estava acostumado no Inter — contou Chris.
Situação de Elder Granja será
prioridade na reapresentação
Enquanto o caso não se define, a direção do Inter segue analisando o mercado. O vice de futebol Giovanni Luigi admite que o grupo precisa de um ou dois reforços. Entretanto, garante que nenhum anúncio será feito até o final de 2007. Segundo ele, não existem conversas nem em um estágio inicial de negociação, apenas observações.
Por outro lado, o clube cumpre a política de enxugar a folha salarial. Além das dispensas de Douglão, Magal, Rubens Cardoso e Luciano Henrique, há grandes chances do zagueiro Mineiro ser emprestado ao futebol japonês na abertura da janela do mercado, em janeiro. O presidente Vitorio Piffero já trata do assunto.
Mas a situação de
Elder Granja será prioridade no Inter na reapresentação dos jogadores, no próximo dia 26.
Apesar das declarações do lateral-direito, que afirmou talvez ser a hora de procurar novos rumos para a carreira, Luigi está otimista em relação à renovação do contrato do jogador:
— Pelo menos de palavra, estava tudo acertado. Vamos conversar na volta.