| 20/12/2007 00h46min
A Ulbra enfrenta a UCS às 20h30min desta quinta no Ginásio Poliesportivo de Caxias do Sul, pelo primeiro turno da Superliga Masculina de Vôlei. Campeã gaúcha e paulista, a equipe de Canoas tem três vitórias, ocupando a segunda colocação do Grupo B. Os caxienses são os vice-lanternas, com apenas um resultado positivo.
O time visitante aposta nas boas fases do levantador Vinhedo e do garoto Kaio, e na experiência de Anderson Rodrigues. Vinhedo foi o melhor levantador da última rodada da Superliga, e Kaio foi o maior pontuador da equipe em duas das três vitórias.
– Jogar em Caxias do Sul sempre é complicado e, além disso, o adversário conhece bem o nosso grupo. Nós não conhecemos tanto o elenco deles porque, durante o Campeonato Gaúcho, eles estavam em processo de formação. Temos de entrar em quadra com confiança e com seriedade para ratificarmos o nosso favoritismo – projeta Vinhedo, terceiro colocado nas estatísticas de levantamento, com 36,71% de aproveitamento.
Já o técnico do Caxias, Luiz André Port, o Gringo, espera um bom desempenho do time na primeira exibição diante do torcedor. Dos cinco jogos que disputou até agora, a UCS perdeu quatro, sendo dois para Cimed e Unisul, dois favoritos ao título. Venceu apenas um, diante do Foz do Iguaçu.
– Com certeza, será uma partida complicada. A Ulbra fez grandes investimentos e já venceu duas competições nesta temporada: os campeonatos gaúcho e paulista. Embora não possamos chegar à final deste primeiro torneio, pretendemos disputar as quartas-de-final da competição. Portanto, cada confronto é uma verdadeira decisão – disse o treinador.
PIONEIRO