| 19/12/2007 08h30min
O Brusque faz sua estréia em casa, na Arena Multiuso, nesta quarta-feira, às 19h30, contra a equipe do São Caetano. Com duas vitórias em dois jogos, a equipe catarinense precisa vencer dentro de casa para brigar por uma vaga à final do primeiro torneio contra o Rio de Janeiro, fora de casa na próxima sexta, dia 21.
– Teremos um jogo difícil pela frente. O São Caetano é uma equipe de muita qualidade, foi finalista do Campeonato Paulista e teve uma boa colocação na última Superliga. Eles jogam com muita velocidade e são bem diversificados taticamente. Espero que a nossa torcida seja um fator diferencial e nos ajude a vencer – explica o técnico do Brusque, Maurício Thomas.
Segundo o treinador da equipe, o forte saque do time catarinense vem sendo um fator decisivo, porém, alguns problemas do sistema ofensivo e do bloqueio ainda precisam ser corrigidos.
– O saque está muito bom, mas nossa equipe tem muita coisa para corrigir, precisamos melhorar nosso poder ofensivo, por exemplo – diz o comandante.
Com o sistema de disputa modificado, e com uma final por torneio (serão quatro antes da fase de playoffs), o Brusque, que está no grupo A, luta para ficar com a primeira posição da sua chave e decidir o título com o primeiro colocado do B. Para isso, precisa vencer o São Caetano e, posteriormente, o Rio de Janeiro.
– Primeiro precisamos passar pelo São Caetano e depois pensar no Rio de Janeiro, que é o maior candidato ao título da Superliga – finaliza Thomas.