| 18/12/2007 21h58min
Após quase três horas de reunião, o acerto entre Criciúma e o atacante Ivan Velasquez, o "La Champeta", foi adiado para o final de semana. O jogador retorna nesta quarta para a Colômbia, onde irá consultar os familiares, mas o procurador Gonzalo Gonzales adiantou que a negociação está bem encaminhada.
O jogador, os agentes Fifa, Maurício Nassif e Gonzalo Gonzales, e o diretor de futebol Gustavo Gazzola começaram a reunião às 17h30min, e após "driblarem" a imprensa pelo acesso da Rua Almirante Barroso. Sem um acordo final após quase três horas de conversa, Gonzalez se colocou à disposição para explicar a situação da negociação:
– Está bem encaminhada, mas faltam detalhes. Amanhã (quarta-feira), iremos à Colômbia e definiremos a situação até o final de semana – resumiu.
Gonzalez também declarou que o jogador gostou da cidade, teve boa impressão do clube e da "organização" da direção, mas que Velasquez precisa consultar a esposa sobre a negociação, apesar desejar atuar em um clube do Brasil. O agente também garantiu que "um jogador como Ivan sempre tem outras propostas".
Reunião para encaminhar a nova diretoria-executiva
O diretor de planejamento e marketing, Edson Búrigo, que liderou a chapa vencedora da eleição do Conselho de Administração, anunciou a realização de uma reunião para encaminhar a composição da diretoria-executiva. O encontro está marcado para amanhã, às 18h, no Heriberto Hülse.
Além disso, o novo Conselho de Administração também pode criar novos cargos na direção-executiva. A intenção, por exemplo, é convencer o ex-jogador Vanderlei Mior a atuar ao lado do atual diretor de futebol, Gustavo Gazzola. Outra opção seria o empresário Waldeci Rampinelli, que comandou o futebol na campanha vitoriosa na Série B, em 2002.