| 15/12/2007 20h23min
Os dias que antecedem o início da temporada de 2008 tem sido de estudo para o técnico do Criciúma, Leandro Machado, que tem procurado conhecer melhor o grupo de jogadores disponível a partir do dia 26. Além de assistir aos jogos da equipe na Série B, o técnico tem feito sondagens para indicar reforços para o Estadual e a Copa do Brasil.
As sondagens não passam de conversas preliminares que contam com o aval do então diretor de Futebol Gustavo Gazzola. Com passagens por clubes do Rio Grande do Sul, além de Minas Gerais (América) e Goiás (Goiás), o técnico tem uma rede de informações sobre atletas criada desde a época em que trabalhou com Lori Sandri no Inter (RS).
– Não adianta contratar por contratar. Vimos que foi esse o problema do Criciúma no ano passado, quando não teve a reposição necessária para manter aquele padrão – afirma.
A direção do clube acena com a possibilidade de anunciar mais três reforços antes do
Natal, além do meia Marcelo Rosa, contratado
no início de dezembro. As prioridades são as laterais, um meia de articulação e um atacante de velocidade, mas o técnico entende que o grupo precisa de maiores alternativas, até nos setores que estariam preenchidos como a zaga, por exemplo.
– Temos a prioridade um, a prioridade dois e assim por diante. Por enquanto, com os jogadores que temos, o esquema tático é 3-5-2. Não tem como fazer outro _ explica Leandro, numa referência as características semelhantes de Claudio Luiz, Silvio Criciúma e William Amaral.
Uma pré-temporada de cinco a sete dias também é objeto de análise pelo técnico e ex-preparador físico. Machado aguarda a chegada do preparador físico Lauro Martins de Barros para definição do assunto.
A idéia inicial é realizar testes físicos entre os dias 26 e 30 e retirar o grupo do Heriberto Hülse uma semana antes do início do Estadual para treinamentos em Orleans e São Ludgero. Durante a semana, Machado e o supervisor Antônio Benatti, o Rakette, visitaram alguns gramados que poderão ser utilizados nos dois municípios.
COM INFORMAÇÕES DE CRISTIANO RIGO DALCIN DO DIÁRIO CATARINENSE