| 07/12/2007 22h11min
A chapa de situação que irá concorrer ao Conselho de Administração na próxima sexta-feira, dia 14, já está pronta para ser homologada na secretaria do clube. A nominata conta com atuais conselheiros, o retorno de antigos diretores e novidades, como o ex-jogador e maior artilheiro da história do clube, Vanderlei Mior.
A nominata é composta por 10 membros titulares e 10 suplentes. Entre os titulares que buscam uma "reeleição" estão Noiodá Damiani e Edson Búrigo. A chapa marca o retorno de Anselmo Freitas e Antônio Ronconi, pois ambos já exerceram as funções administrativa e financeira no clube.
A maior novidade, porém, é a presença do ex-jogador Vanderlei Mior. Hoje com 44 anos, o ex-atleta, que virou empresário de sucesso na cidade, decidiu buscar uma reaproximação com o clube.
– Está chegando o tempo e o dia do Vanderlei contribuir com o Criciúma. Nesse primeiro momento quero me inteirar da situação do clube, porque falar de longe é muito fácil – declarou.
De acordo com o atacante, que fez parte da equipe campeão da Copa do Brasil em 1991, a idoneidade dos companheiros de chapa motivaram o retorno ao clube, que estava planejado para ocorrer nos próximos anos. Vanderlei também ressaltou que não aspira cargos na direção-executiva.
– Meu intuito é conhecer a situação para depois contribuir – completou.
A chapa de oposição, que prefere ser chamada de alternativa, deverá ser homologada na segunda-feira (data-limite para inscrição). Além do nome do administrador Claudisnei Costante, a chapa deve ser composta por sócios patrimoniais, como Denoir Brunelli, Márcio Prates, Jânio Fontanella, Genivaldo Amoroso, e pelo ex-vice-presidente administrativo Célio Bolan.
DIÁRIO CATARINENSE