clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 14/12/2007 22h43min

Garotos da base esperam oportunidade no Figueirense

Saída de jogadores significa abertura de espaço para jovens

A saída de alguns jogadores do atual elenco do Figueirense significa a abertura de um espaço precioso para quem vem da base e espera por uma oportunidade entre os profissionais.

No final do Brasileiro, o técnico Alexandre Gallo começou a testar a garotada alvinegra, que aguarda pelo desfecho das negociações em andamento para buscar um lugar ao sol do time principal.

Os jogadores mapeados atualmente terminaram o ano já "promovidos". O volante Luiz Henrique, o zagueiro Michel Schmoller, o atacante Júlio César e o meia Cristiano são algumas das caras novas que podem aparecer no grupo que vai disputar o Campeonato Estadual. Schmoller é o mais conhecido. Já atuou na Série A deste ano e só não disputou mais partidas com a camisa alvinegra porque foi envolvido em um esquema de adulteração de idade quando tinha 15 anos e em função disso recebeu seis meses de suspensão no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).

Cristiano, também chamado de Baianinho, teve algumas oportunidades durante o Estadual deste ano. Já Luiz Henrique e Júlio César apareceram no "time B", que disputou a Copa Santa Catarina.

A utilização da base é uma prática comum no alvinegro. Só no Catarinense foram utilizados 16 garotos. Do elenco que terminou o Brasileiro deste ano, 10 vieram da base. Isso sem contar André Santos e Murilo Macari, que foram revelados pelo Figueirense em outros anos e voltaram ao Scarpelli depois de atuar em outros clubes.

E os garotos não só compõem grupo, como também tiveram participação importante nos jogos disputados pelo clube. O jogador que mais atuou no Brasileiro, por exemplo, foi o volante Diogo, com 36 participações. Uma prova da força das categorias de base, que venceram o Estadual nas três faixas etárias: juniores, juvenis e infantis.

– A avaliação deste ano é a mais positiva possível, não só pela conquista de títulos, que é importante formar uma geração vencedora, mas também por ter sinais de que em um futuro muito próximo o Figueirense vai poder se servir de alguns jogadores para o seu elenco profissional – comentou Thiago d'Ivanenko, vice-presidente de futebol de base.

DIÁRIO CATARINENSE
Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS
© 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.