| 14/12/2007 00h12min
O técnico Alexandre Gallo está formando, no Figueirense, um time "à sua imagem e semelhança". Quase todos os jogadores contratados pela direção alvinegra para a próxima temporada trabalharam com o treinador.
Dois dos novos reforços vieram do Sport: o goleiro Gustavo e o zagueiro César. Os dois estavam no grupo que foi campeão pernambucano, no primeiro semestre, sob o comando de Gallo. Já o meia Elton trabalhou com o técnico alvinegro no Santos, em 2005. Na época, Gallo estava começando a carreira fora das quatro linhas – foi o terceiro clube que dirigiu, antes tinha passado por Villa Nova-MG e Portuguesa.
– Foi um trabalho muito bom o trabalho dele no Santos. Tínhamos um bom time, com Robinho, Ricardinho. Antes do Gallo sair estávamos em quinto lugar no Brasileiro e depois que ele saiu o time despencou. Ele estava começando, ainda, e agora que ele está mais experiente, acredito que pode fazer um grande trabalho aqui no Figueirense e eu espero poder ajudar – refletiu Elton.
Outro dos contratados que conhece o treinador é o atacante Wellington Amorim. Os dois jogaram juntos no Atlético-MG. Aos 30 anos, Wellington diz que atravessa ótima fase na carreira, está mais confiante e experiente. Nos quatro anos de Marília, foi artilheiro do time em todas as temporadas.
Quem também tem o aval do treinador é o experiente meia Giovanni. Os dois atuaram juntos no Santos em 1995 e chegaram ao vice-campeonato brasileiro. Este ano, Gallo chegou a pedir a contratação de Giovanni ao Sport, a direção rubro-negra atendeu ao pedido, mas em função da transferência para o Internacional, Gallo não chegou a orientar o ex-colega dentro de campo.
O atacante Luciano Henrique, que também interessaria ao Figueirense, é outro que foi indicado por Alexandre Gallo, com quem trabalhou no Internacional.
– Eu sempre escolho meus jogadores. Até porque, eu entendo que se o treinador não faz isso, ele fica aliciado a terceiros. Então, sem dúvida, todo jogador que vier, vai vir com meu aval – comentou Gallo, que reúne o grupo no dia 2 de janeiro.
Concentração em Foz do Iguaçu
A reapresentação está marcada para o Centro de Formação e Treinamento do Cambirela, em Palhoça. Os jogadores fazem avaliações médicas até o dia 5 de janeiro, quando inicia a pré-temporada, em Foz do Iguaçu (PR). Cerca de 28 jogadores devem participar da preparação para o primeiro compromisso do ano, o Campeonato Estadual. Um amistoso deverá ser realizado na fase final de preparação. O retorno a Florianópolis acontece no dia 17 de janeiro.
O meia-atacante Rogerinho, que pertence ao Figueirense e estava emprestado ao Fortaleza, foi negociado com o All Nasr, dos Emirados Árabes.
DIÁRIO CATARINENSE
Quase todos os jogadores contratados pela direção já trabalharam com o técnico
Foto:
Julio Cavalheiro
/
Agência RBS