| 13/12/2007 13h03min
O atacante Wellington Amorim, de 31 anos, que nesta quarta-feira firmou compromisso por um ano com o Figueirense, vem a Florianópolis com o objetivo de marcar gols e ajudar a equipe no Estadual e na Série A do Brasileirão.
Jogador de movimentação e velocidade, como ele mesmo se define, Wellington foi artilheiro do Marília pela Série B, com 14 gols.
– Tenho acompanhado o Figueirense na Série A e na Copa do Brasil, sempre fazendo boas campanhas. Fico muito feliz por estar na equipe. Estou numa boa fase, com experiência e confiança, e vim para ajudar o Figueira nos objetivos de 2008 – disse o atacante.
Para integrar o alvinegro catarinense, o jogador rescindiu contrato com o Marília. Ele se apresenta ao clube em dia 2 de janeiro, confiante na equipe e, principalmente, no comando técnico de Alexandre Gallo.
– Acompanho o grande trabalho do Alexandre Gallo. Ele é um ótimo técnico e eu já tive a felicidade de ser treinado por ele no Atlético-MG – completou o atacante.
Figueirense acelera as contratações
Além de Wellington Amorim, também foi confirmada a contratação do zagueiro Bruno Peroni, de 21 anos, que vem do Paraná Clube, com contrato até o final de 2009 e César, ex-Sport, também reforçando a zaga alvinegra.
Outra notícia nesta semana foi a confirmação de Elton no ataque, e depois de anunciar a renovação de contrato com o meia Fernandes, o Figueirense também está trazendo de volta o seu ex-goleiro Gustavo, de 28 anos, outro nome que estava no Sport para contrato de um ano.
Também interessam ao time o atacante Marquinhos Paraná e o meia ofensivo Giovanni, vice-campeão brasileiro com o Santos em 1995 e integrante da Seleção Brasileira que foi à Copa da França em 1998.
O elenco para 2008
A formação do elenco para 2008 já está encaminhada. Atualmente, integram a equipe os goleiros Wilson, Gustavo e Dalton; a zaga com Asprilla, Edson, Felipe Santana, César e Bruno Peroni; na lateral André Santos e César Prates; Carlinhos, Anderson Luís, Diogo, Leandro Makelele, Cleiton Xavier e Fernandes no meio-campo; Alexandre, Elton e Wellington Amorim no ataque.
Rogerinho, que estava emprestado, foi negociado por quatro anos com o time Al Wasl, de Dubai, nos Emirados Árabes. Peter está em negociação com o Grêmio. Anderson e Ramon permanecem emprestados. Rafael Lima, Vinícius e Murilo Macari também deverão ser emprestados para o próximo ano. O meia Luciano Henrique, do Inter, que poderia vir ao Scarpelli, foi descartado pela diretoria do alvinegro.
COM INFORMAÇÕES DA CBN/DIÁRIO