| 11/12/2007 11h25min
O zagueiro Chicão chamou a atenção no Campeonato Brasileiro não só pelas boas atuações na defesa, mas também por ter mostrado faro de artilheiro. Acostumado a cobrar faltas de curta distância, o jogador marcou dez gols no Nacional, mas demonstrou cautela em sua chegada ao Corinthians e preferiu prometer apenas raça.
– Não posso prometer gols, mas com certeza a torcida pode esperar vontade e determinação. Claro também que vou continuar treinando as faltas. Este ano, marquei cinco gols de pênalti, dois de falta, dois de cabeça e um com a bola rolando – recordou o jogador.
Apesar de não prometer gols no Timão, o jogador reiterou que seguirá aperfeiçoando sua técnica de batida em jogadas de bola parada.
– Acredito muito em trabalho. Quando acabavam os treinos, eu ficava treinando. Vou continuar buscando cada vez mais aqui.
Chicão é o terceiro reforço contratado para a próxima temporada pelo Corinthians. Antes, o Timão já havia confirmado os acertos com o atacante Lima e o meia Rafinha, que ainda não fora apresentados no Parque São Jorge.
GAZETA PRESS