| 10/12/2007 12h59min
O dirigente alvinegro, Rodrigo Prisco Paraíso, não confirmou a contratação do meia-atacante Giovanni como reforço do Figueirense para a próxima temporada. Prisco disse que houve um contato com o jogador, mas que ainda não há data para o acerto final.
– O nome desse jogador (Giovanni) foi cogitado, mas não existe nenhum acordo fechado. O treinador Alexandre Gallo tem um apreço muito grande por esse atleta, até porque já jogaram juntos, mas nada terá uma definição nas próximas horas – disse o dirigente em entrevista à CBN/Diário.
Ele adiantou que o Figueirense aguarda algumas definições em relação ao elenco ainda nesta semana.
– Há clubes tanto do Exterior quanto do Brasil com interesse nos nossos atletas. Só depois dessas negociações é que vamos ter noção do que será necessário para fechar o grupo no ano que vem.
Prisco garantiu que entre 50% a 60% do plantel deve permancer no Orlando Scarpelli em 2008. Porém, a apresentação dos novos reforços só vai acontecer depois de assinados os papéis, seguindo a política de contratações do clube.
– Nós já perdemos atleta por causa disso: foi criada a especulação e depois ela não se concretizou. A diretoria está trabalhando com calma e eu garanto ao torcedor que boa parte desse grupo vai ficar e teremos uma base forte já para o Estadual – garantiu Prisco.
Quase acertados
Questionado sobre a contratação do atacante Wellington Amorim, o dirigente alvinegro classificou o atleta como "interessante" para o Figueira, mas voltou a dizer que nada poderia ser confirmado.
Prisco afirmou que o zagueiro Chicão recebeu uma proposta do Oriente Médio em setembro deste ano e, logo em seguida, renovou com o Figueira até dezembro de 2009. O jogador também despertou interesse de times paulistas e cariocas.
– Quanto ao Chicão, posso adiantar que pelo número de propostas que ele recebeu, é bem provável que ele vá disputar a temporada 2008 por outro clube.
COM INFORMAÇÕES DA CBN/DIÁRIO