| 07/12/2007 10h47min
Enquanto os torcedores do Figueirense aguardam pelo desfecho da contratação do meia Giovanni, ex-Santos, Barcelona e Seleção Brasileira, alguns jogadores do atual elenco já estão se despedindo do clube. O lateral-direito Ruy e o atacante Frontini estariam de malas prontas para a capital paranaense. Os dois atuariam pelo Coritiba na Série A de 2008.
A direção do Coxa, porém, não vai confirmar nenhuma negociação externa (só renovações de contrato do atual elenco) antes das eleições programadas para o dia 16 de janeiro. A diretoria alvinegra também não confirma, porém, a imprensa paranaense, dá como certa a transação.
Atento às especulações, Ruy, que está negociando a permanência no Figueirense, mas admite a possibilidade de sair do clube, repudia o que chama de "prostituição" no mercado do futebol.
– Fico sabendo que milhares de picaretas ficam dando meu nome sem mesmo saber se quero ir. O Internacional teve interesse em mim, mas por
causa de um empresário acabei ficando de
fora – lamenta Ruy.
A saída de Ruy acaba endossando a informação de que o Figueira estaria trazendo um lateral-direito do Sport, além do goleiro Gustavo, já confirmado. Quem também deve sair é o zagueiro Edson, que teria proposta de um clube da Europa, mesmo destino do atacante Jean Carlos, reforço confirmado pelo Levski Sofia, da Bulgária. Nesta sexta-feira, o clube deve definir a situação do meia Fernandes, cujo contrato termina em 2007.
Ruy marcou seu primeiro gol no jogo entre Figueira e Náutico, em novembro
Foto:
Flávio Neves
/
Agência RBS