| 07/12/2007 18h06min
O Avaí quer contar com o futebol do meia-atacante Muriqui para a próxima temporada. Pelo menos esse é o objetivo do coordenador técnico do Avaí, Sérgio Prestes, que afirmou o desejo de manter o jogador para o Catarinense 2008. Para isso, porém, o Leão terá que se entender com o Madureira (RJ), que detém 65% dos direitos federativos do atleta e faz questão de ter o jogador no elenco até abril ou maio.
– Nós ainda temos algumas indefinições para 2008 e, entre elas, a situação do Muriqui é um pouco mais complicada. Nós não desistimos totalmente dele, mas o Madureira não quer abrir mão. Vamos tentar negociar e ver o caminho que podemos seguir, o que será melhor para todos – disse o coordenador.
Prestes também descreveu qual o perfil de jogador que o clube procura para o ano que vem:
– Não podemos mais cometer erros, por isso, nosso interesse é encontrar profissionais envolvidos com o nosso plano de trabalho. Atletas que realmente vistam a camisa do Avaí, dentro e fora de campo – setenciou.
Clube segue em busca de local para concentração
Além da busca por jogadores, a diretoria do Leão da Ilha também está à procura de um "QG" para a concentração do time a partir do dia 2 de janeiro. Rancho Queimado, Santo Amaro e Antônio Carlos são as localidades mais cotadas para receber a equipe durante a pré-temporada para o Catarinense 2008.
– Já na próxima segunda-feira devemos definir qual cidade é a que apresenta a melhor relação custo/benefício. Nós temos algumas exigências técnicas e precisamos analisar a melhor possibildiade – relatou Prestes.
A maioria dos jogadores do time azurra deve se reapresentar até dia 26 de dezembro para as avaliações físicas e exames médicos.
COM INFORMAÇÕES DA CBN/DIÁRIO
Comissão técnica pode recorrer a atletas novos para compor o elenco de 2008
Foto:
Júlio Cavalheiro
/
Agência RBS