| 06/12/2007 12h20min
Um azarão corre por fora na lateral direita do Internacional, projetando 2008. Com as seguidas lesões de Elder Granja e o insucesso na contratação de Coelho, não será surpresa se o jovem Diogo, de 19 anos, aparecer com a camisa 2. Na quarta, o garoto teve boa atuação na tranqüila vitória de 4 a 0 sobre o Palmeiras, no Estádio Passo d'Areia, pelo Brasileirão Sub-20. Os gols de Tales, Guto (duas vezes) e Taison confirmaram a liderança da equipe no Grupo 1.
A facilidade que Diogo teve no jogo não foi a mesma do início da carreira. Desde os 11 anos na base do Inter, o lateral garante ter suado a camiseta para assumir a titularidade do Sub-20:
— É preciso ter muita persistência no futebol. Um dia tu estás em baixa, outro em cima. Já passei por isso e agora tento aproveitar.
O bom momento viraria extraordinário com uma oportunidade no profissional. Antes do fim do Brasileirão, o técnico Abel Braga anunciou que estava de olho nos guris. Chance para Diogo?
— Até agora ninguém me
falou nada. A expectativa aumentou. Só não dá para ficar nervoso — diz o jogador.
Na arquibancada, o vice de futebol, Giovanni Luigi, observou o jogo. Meia de origem, Diogo virou lateral por opção do treinador dos juniores, Osmar Loss. Se destaca pela velocidade e bom apoio. Ontem, por duas vezes, deixou companheiros na cara do gol adversário.
— A visão de jogo dele é muito boa, assim como os passes e cruzamentos — elogia Osmar.
"A expectativa aumentou", disse Diogo, sobre a sonhada chance nos profissionais
Foto:
Jefferson Botega
/
Agência RBS