| 05/12/2007 15h48min
Semifinalista da última Superliga Masculina de Vôlei, a Ulbra estréia na edição 2007/2008 da competição nesta quinta-feira. A equipe gaúcha enfrentará o time de Florianópolis, atual vice-campeão da competição, em partida programada para as 20h, no ginásio Capoeirão, em Santa Catarina.
Para esta partida, a Ulbra, não vai contar com a sua principal contratação para a temporada, o oposto da seleção brasileira Anderson. Depois de defender o time nacional na Copa do Mundo do Japão, ele chegou ao país na terça e só estréia na próxima rodada.
A ausência de Anderson, porém, não preocupa o técnico Percy Oncken, que mesmo sem o atleta, levou o time à conquista do Campeonato Paulista, no qual a Ulbra vestiu as cores de Suzano.
– Uma estréia é sempre complicada, principalmente quando temos pela frente o vice-campeão da temporada passada, a Cimed, que tem um time fortíssimo. Nas semifinais do Paulista, vencemos, mas não foram jogos fáceis – lembra o treinador.
A Cimed estreou no final de semana com uma vitória sobre o Joiville por 3 sets a 1. De olho em mais um êxito na competição, o time colocará em quadra o levantador Bruno, que também estava defendendo a seleção brasileira e voltou ao país junto com Anderson.
– O Bruninho é um jogador que faz a diferença. A presença dele em quadra nos ajudará muito nesta partida, que será dificílima. Vínhamos de quatro derrotas seguidas, duas nas semifinais do Campeonato Paulista e outras duas na decisão do Catarinense. Por isso, a vitória que conquistamos na estréia foi importante – afirma o técnico Marcos Pacheco.
GAZETA PRESS