| 05/12/2007 10h55min
Depois de afirmar nesta terça que Ronaldinho poderia deixar o Barcelona se continuasse na reserva, o empresário e irmão do meia, Roberto Assis, voltou atrás. Nesta quarta, o ex-jogador garantiu: o irmão está "tranqüilo" e "não se move" do Barcelona. No mesmo dia, outro jornal anunciou a ida do ex-gremista para o Chelsea.
– Tanto (o presidente do clube, Joan) Laporta, quanto (o dirigente Ferrán) Soriano disseram que ele poderá ir qando quiser, mas ele não quer e não se moverá – explicou Assis, ao jornal Mundo Deportivo. – Ele quer respeitar seu contrato e só irá sair se o clube assim o desejar.
"Boa vida"
Assim como outras publicações espanholas, o diário catalão segue fazendo duras críticas ao brasileiro, defendendo a condição de reserva. O jornal insinua que falta esforço por parte do atleta gaúcho.
– Nestas condições, Ronaldinho deve estar consciente de que só lhe resta treinar o máximo e deixar de lado a boa vida. Se estiver em forma, sua presença não se discute, mas senão, o Barcelona tem outros 15 jogadores que podem render mais – completa o Mundo Deportivo.
Ronaldinho ficou na reserva nos dois últimos jogos do Barça – empates com o Lyon, pela Liga dos Campeões, e Espanyol, pelo Espanhol. Ele pode iniciar novamente entre os suplentes no próximo domingo, contra o La Coruña, pela 15ª rodada da competição nacional.
GAZETA PRESS