| 04/12/2007 18h27min
A Frente Pró Copa do Mundo 2014 em Santa Catarina se reuniu pela primeira vez na noite desta segunda-feira, na Assembléia Legislativa, com o objetivo de organizar o cronograma de atividades para dar a Florianópolis o título de sede do evento esportivo.
O projeto do novo aeroporto, que deve ficar pronto em 2010, foi apresentado durante o encontro. Outras obras de infra-estrutura, tais como o sistema de metrô de superfície, projetado para funcionar em 2013, e as já encaminhadas duplicação da BR-101 e a construção da Beira Mar Continental também foram alvo de discussões.
Outro fator importante é a construção do novo Estádio de Florianópolis, que o Figueirense pretende viabilizar sem necessidade de recursos públicos.O relator da Frente, deputado Renato Hinnig (PMDB) disse que o evento poderá trazer à Capital um ciclo de mudanças.
— Economia, infra-estrutura e turismo serão elevados a um nível internacional, daí a importância de
trabalharmos em parceria com a Federação
Catarinense de Futebol, Secretaria de Estado de Turismo e o Figueirense para alcançarmos esta conquista — afirmou.
Os nomes das 12 cidades-sedes da Copa no Brasil serão conhecidos em outubro de 2008. Porto Alegre, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, São Paulo e Brasília estariam praticamente garantidas. As demais definições dependem de mobilização política, financeira e social.