| 03/12/2007 23h13min
Dentro do planejamento do Figueira para 2008 está o retorno do goleiro Gustavo, que deve voltar ao alvinegro depois de uma temporada no Sport, com apresentação marcada para o dia 2 de janeiro.
– É muito bom poder voltar a um time com o qual eu tive muitas alegrias. Agora sei que posso ajudar mais, estou mais maduro e quero chegar para batalhar pelo meu espaço e dar minha contribuição para conquistar os títulos que o Figueirense merece – disse o goleiro, entusiasmado pelo convite de Alexandre Gallo.
Gustavo deve vir como segundo goleiro, já que Wilson tem grandes chances de permanecer no time e manter seu posto de titular em 2008.
O volante Leandro Makelele, ex-Joinville, também defende o alvinegro no próximo ano. Ele assinou um contrato de três meses e vai atuar no Estadual.
Outra novidade é o meia Elton, que estava no futebol espanhol e acertou com o Figueira na semana passada.
Chicão é uma provável baixa no alvinegro
Além de Gustavo, o Sport pode ceder um lateral-direito ao Figueirense. Já o suposto interesse pela volta de Marquinhos Paraná não foi confirmado. O clube ainda estaria atrás de um zagueiro e um atacante, o que reforça a idéia de que o grupo deve perder jogadores nestas posições.
A saída mais provável é a de Chicão, apesar de a direção negar que tenha recebido proposta oficial pelo jogador.
– Chicão tem contrato com o Figueirense e apesar de todas estas especulações que surgiram, até agora não recebemos nenhuma proposta. Portanto, por enquanto ele continua com condição de jogo no Figueirense e se apresenta no dia 2 – projetou Anderson Barros.
A intenção da direção é manter de 50% a 70% do atual elenco e concluir a formação do novo grupo até a data da reapresentação. Porém, nem todo mundo que interessa vai ficar.
– É difícil precisar quantos jogadores conseguiremos manter, porque muita coisa pode acontecer – ponderou Barros.
– Alguém inevitavelmente vai nos deixar, são coisas
do futebol. Há movimento natural de mercado, mas a gente espera manter a estrutura deste ano e tendo uma melhor condição no ano que vem – projeta o presidente da Figueirense Participações, José Carlos Lages.
O Figueira se reapresenta no dia 2 de janeiro, e no dia 20, estréia no Campeonato Catarinense contra o Joinville, na Arena.