| 03/12/2007 20h04min
O novo chefe de equipe da Honda, Ross Brawn, afirmou nesta segunda que confia no potencial de Rubens Barrichello e confirmou o piloto brasileiro para 2008, encerrando os rumores de que o ex-ferrarista pudesse dar lugar a Fernando Alonso na escuderia japonesa. Mesmo sem ter feito nenhum ponto em 2007 (seu companheiro Jenson Button fez seis), Barrichello tem o voto de confiança de Brawn, que deixou claro que deposita todas as suas fichas tanto no brasileiro quanto em Jenson Button.
Além disso, o novo chefe da Honda afirmou que os problemas da equipe nada tem a ver com os pilotos.
– Pessoalmente, não vejo porque não continuarmos com eles, já que ambos provaram que podem vencer corridas e ambos estão em um patamar muito elevado. Não tenho nenhuma preocupação com relação a nossos pilotos, há muito mais desafios para o time como um todo e para mim do que para eles – afirmou Brawn.
O chefe da Honda também afirmou que, com o carro do ano passado sendo tão ruim, não havia como cobrar nada nem de Button e nem de Barrichello.
– Rubens tem mais um ano de seu contrato. Eu acho que o ano passado foi muito difícil para julgar cada piloto por causa de todos os problemas do carro – ponderou.
Apesar de nunca ter trabalhado com Jenson Button, Brawn diz que espera muito do inglês.
– Estou muito animado de trabalhar com Jenson. Nunca trabalhei com ele antes e ele sempre me impressionou à distância e tem uma boa reputação na equipe, as pessoas gostam dele. Então, cabe a nós agora prover aos dois pilotos com o material adequado – lembrou Brawn.
Mesmo afirmando que tem dois bons pilotos, Brawn sabe que o ano de 2008 não será fácil.
– Com certeza temos um grande desafio na frente de todos nós, mas todas as pesquisas, todas as ferramentas estão no lugar e as pessoas estão incrivelmente entusiasmadas e comprometidas a tentar e obter sucesso no futuro – declarou o ex-chefe da Ferrari.
GAZETA PRESS