| 01/12/2007 11h26min
Os pneus slick, banidos da Fórmula 1 após a temporada de 97, devem estar de volta à categoria em breve. E por enquanto, a mudança conta com o apoio do italiano Jarno Trulli, que disse nesta sexta-feira esperar que os pneus lisos retornem à Fórmula 1 o mais rapidamente possível.
– Eu tive a sorte de usar pneus slick no meu primeiro ano na Fórmula 1, e ficaria muito feliz se voltássemos a utilizá-los – disse Trulli, em entrevista ao site Autosport.
– Nunca gostei dos pneus com sulcos, principalmente por conta do estilo de pilotagem que eles implicam durante uma corrida – completou.
O piloto da Toyota ainda reclamou da chamada granulação que os pneus sulcados sofrem com o desgaste durante as corridas. Segundo o italiano, o fim dos atuais compostos e o retorno dos lisos permitirão aos pilotos dirigirem novamente de maneira mais natural.
– Quando os pneus começam a soltar borracha, não há mais nada a fazer. Apenas temos que esperar que as coisas melhorem em algumas voltas. Quando isso acontece, temos que pilotar de forma que não é natural. A eliminação do controle de tração irá provavelmente aumentar os problemas e o desgaste dos pneus que usamos, mas seria bom se os slick voltassem – completou.
Ainda em dezembro, a Fórmula 1 deve testar pneus lisos, semelhantes aos da GP2, no circuito espanhol de Jerez de la Frontera. O retorno dos compostos, porém, não deve acontecer antes de 2009.
GAZETA ESPORTIVA