| 02/12/2007 17h59min
O Vasco da Gama venceu o Paraná por 3 a 0, na despedida do Campeonato Brasileiro 2007, em São Januário. Com a vitória, a equipe carioca chega a 54 pontos e fica com uma vaga na Copa Sul-Americana.
O resultado foi insuficiente para manter a equipe paranaense na Série A. O Paraná precisava vencer o seu jogo e ainda torcer para tropeços de Goiás e Corinthians.
Tentando usar o fator local, o Vasco começou partida tentando abafar. Aos dois minutos, Leandro Amaral apareceu com liberdade, mas errou a conclusão. Ainda no início da partida, o meia Éverton recebeu o cartão vermelho, dificultando ainda mais a missão paranista.
A posse de bola era do time da casa, que aos poucos tentava abrir espaço para atacar. Aos 26 minutos, Leandro Amaral chegou na cara do gol e Gabriel fez a defesa. O Tricolor era mais defensivo, tentando explorar os contra-ataques.
Na segunda etapa, o Vasco chegou ao gol aos 11 minutos. Morais aproveitou cruzamento de Wagner Diniz e mandou para o fundo das redes: 1 a 0.
Com o revés no placar, o Paraná partiu para o desespero. O técnico Saulo de Freitas colocou um terceiro atacante em campo, mesmo com apenas 10 jogadores. Com a zaga aberta, Leandro Amaral aproveitou para balançar a redes aos 21 minutos, depois de uma grande jogada de Conca. Aos 23 minutos, Guilherme arriscou e a bola explodiu no travessão.
O terceiro gol era questão de tempo e, aos 26 minutos, novamente Leandro Amaral chutou de longe para marcar mais um na partida. O time da casa administrava o resultado, diante de um já rebaixado Paraná àquela altura do jogo.
GAZETA PRESS