| 02/12/2007 17h30min
Na próxima semana, a BMW-Sauber irá testar com o estoniano Marko Asmer e com o espanhol Javier Villa no circuito espanhol de Jerez de la Frontera. O objetivo da equipe é encontrar um nome para ocupar o cargo de piloto de testes da escuderia em 2008.
A equipe já havia perdido Sebastian Vettel durante o ano. O piloto alemão preferiu assumir a função de titular da Toro Rosso. Terminada a temporada, o time de Mario Theissen também perdeu Timo Glock, contratado pela Toyota para correr ao lado de Jarno Trulli no ano que vem. A chance foi bastante comemorada pelo estoniano.
– É um privilégio poder testar por uma equipe do topo. Quero agradecer a Mario Theissen por esta oportunidade, a qual eu agradeço muito. Jerez é um circuito novo para mim, mas já ouvi dizer boas coisas – disse.
De acordo com a BMW-Sauber, Asmer – que já testou com a Williams em 2003 – irá participar do primeiro e do último dos três dias de testes coletivos da categoria em Jerez.
Já Villa, que jamais correu com um carro
de Fórmula-1, participa apenas do primeiro.
Aos 20 anos, o jovem espanhol vem de uma temporada com três vitórias na GP2. Três anos mais velho, o estoniano conquistou o título da Fórmula 3 britânica.