| 02/12/2007 14h36min
Começa logo mais às 16h a última e mais eletrizante rodada do Brasileirão 2007. Seis times decidem seu futuro neste domingo. Palmeiras, Cruzeiro e Grêmio disputam a última vaga para a Libertadores. Do outro lado da tabela, Corinthians, Goiás e Paraná tentam fugir do rebaixamento.
A dupla Gre-Nal terá papel importante: o time tricolor recebe o Corinthians no Estádio Olímpico, enquanto o Inter enfrenta o Goiás, no Serra Dourada.
Pelo lado do Grêmio, uma partida marcada por despedidas. O técnico Mano Menezes comanda o time pela última vez. Outros jogadores também podem fazer sua última partida com a camisa tricolor. E a torcida tem a chance de fazer a avalanche pela última vez no Olímpico em 2007. Para voltar à Libertadores, o tricolor precisa vencer e torcer por derrotas de Palmeiras e Cruzeiro. Pelo lado adversário, de 20 a 30 ônibus de torcedores da Gaviões da Fiel chegam a Porto Alegre para apoiar o time que, se vencer, segue na Série A. Caso empate ou perca, precisa
torcer por resultados
paralelos.
No jogo do Inter, a atração maior será Fernandão. O capitão, um dos ídolos da torcida colorada, poderá rebaixar o time em que foi formado. Ele, no entanto, garante que não haverá crises: vai dar tudo de si pela vitória do seu atual clube. O time da casa precisa vencer e torcer por derrota do Corinthians.