| 02/12/2007 12h43min
Atualizado às 14h
Os 11 primeiros ônibus da torcida organizada do Corinthians Gaviões da Fiel, já estão em Porto Alegre. Por volta das 11h, eles atravessaram a divisa entre Santa Catarina e o estado gaúcho. A partir da divisa, os veículos passaram a ser escoltados por 100 homens da Brigada Militar do Rio Grande do Sul.
As informações são divergentes com relação ao total de ônibus: a polícia diz que são 21, mas a torcida Gaviões da Fiel, que organizou a excursão, afirma que são 30.
Até chegarem ao Estádio Olímpico, em Porto Alegre, onde será realizada a partida decisiva entre Corinthians e Grêmio, às 16h (horário de Brasília), os ônibus passarão por duas revistas.
Segundo o subcomandante geral da Brigada Militar, coronel Paulo Mendes, 500 policiais estarão envolvidos na segurança da partida no entorno do estádio.
Princípio de tumulto
no Olímpico neste sábado
Houve princípio de tumulto neste
sábado entre gremistas e corintianos. Segundo a BM, torcedores do time paulista foram ao Olímpico comprar ingressos de táxi, mas foram reconhecidos e torcedores do Grêmio teriam tentado agredi-los e quebrado o carro. Ninguém foi preso.