| 01/12/2007 10h46min
O Corinthians treinou na manhã deste sábado no gramado do Beira-Rio, em Porto Alegre. O ônibus com os jogadores chegou ao estádio por volta das 9h. A primeira parte do treino foi fechada. Às 10h30min, a imprensa teve acesso ao interior do Beira-Rio. Dezenas de jornalistas acompanham o treinamento. O jogo contra o Grêmio ocorre às 16h de amanhã.
Na luta contra o rebaixamento, o Corinthians trouxe junto para Porto Alegre todas as atenções do país. Cada passo dos paulistas antes da decisão de amanhã contra o Grêmio é vigiado por um batalhão de jornalistas e um aparato policial. O Brasil vive cada instante da agonia corintiana.
A operação anti-rebaixamento do clube usou lances de popstar. A delegação desembarcou às 12h17min direto na pista do Aeroporto Salgado Filho. Subiu em um ônibus com a sugestiva letra B afixada no pára-brisa e refugiou-se em um hotel no bairro MontSerrat sob proteção policial. Menos de quatro horas depois estava no gramado do Beira-Rio.
O treino foi leve. Um trote
ao redor do gramado e um trabalho técnico no espaço de uma das grandes áreas, restrito aos reservas.
BM monta operação
Até o final da tarde de ontem, 2 mil torcedores do Corinthians haviam pago R$ 50 pelo pacote com passagem e ingresso para a decisão de amanhã contra o Grêmio. Segundo a Gaviões da Fiel, responsável pelas excursões das cinco organizadas do clube, cerca de 45 ônibus chegarão a Porto Alegre horas antes do jogo. Outros mil torcedores vão pegar avião para a decisão contra o Grêmio.
A Gaviões funciona com estrutura de empresa. Conta até com com assessor de comunicação. Ontem, por telefone, Eduardo Ferreira garantiu que não há motivos para os gaúchos se preocuparem.
Ao final da partida, a torcida do Corinthians será mantida no estádio até seu esvaziamento total. Só depois disso deixará Porto Alegre escoltada por 16 viaturas e seis motos até a cidade de Glorinha, a 44 quilômetros da Capital.