| 01/12/2007 14h27min
O Vasco pega mais uma equipe desesperada na luta contra o rebaixamento neste domingo. Após vencer o Corinthians, quarta-feira, os cruzmaltinos terão pela frente, às 16h, em São Januário, o Paraná. O Tricolor está na 18ª posição, com 41 pontos, e os cariocas, na 12ª, têm 51.
Segundo o Globo Esporte, A missão dos paranenses nesta última rodada é bem clara: vencer o Vasco e torcer para que Timão e Goiás não pontuem. A motivação dos vascaínos é a vaga na Sul-Americana, que deverá vir com a conquista de mais três pontos.
A expectativa criada em torno da presença de Romário foi encerrada pelo técnico Valdir Espinosa, que informou que o atacante está fora do jogo. O Baixinho foi até São Januário na sexta, mas não se sente em condições físicas de atuar.
Do lado do Paraná, o jovem Elvis, marcado pela goleada de 6 a 0 diante do São Paulo, no último dia 1º de setembro, terá uma nova chance de se redimir com a torcida.
O lateral tentará sua redenção na partida deste domingo, contra o Vasco, pela última rodada do Campeonato Brasileiro, na qual o tricolor paranaense brigará para não cair para a Série B.
– Futebol é assim mesmo. Quando você menos espera, a chance bate à sua porta. Estou desde já concentrado para fazer um grande jogo – garantiu o jogador, que será improvisado no meio-campo no lugar de Batista, na partida diante do Vasco da Gama, em São Januário, no Rio de Janeiro (RJ).
Embora o jogo possa marcar a queda do Tricolor para a Série B do Brasileiro, as chances matemáticas ainda animam o grupo. Para Elvis, mesmo com improvisações, o time pode se consagrar no domingo.
– Fizemos bons treinos e acredito que essa estratégia pode dar bons resultados – concluiu.
Vasco e Paraná se enfrenram neste domingo, às 16h, no estádio São Januário, no Rio de Janeiro (RJ).
COM INFORMAÇÕES DA GAZETA PRESS