| 01/12/2007 14h18min
O meio-campo Tcheco admitiu neste sábado, em entrevista à Rádio Gaúcha, que o jogo do domingo contra o Corinthians pode ser sua despedidado do Grêmio. O atleta disse que a possibilidade de sair é grande, mas que mesmo assim não faltam motivações para a partida.
Com relação a situação do Corinthians – que pode com uma vitória escapar do rebaixamento – Tcheco considerou que sempre é ruim um time grande na segunda divisão, mas afirmou que o Grêmio precisa perseguir seus próprios objetivos e vencer para manter as chances de vaga na Libertadores. O jogador ressaltou que o Grêmio deve se concentrar na partida e não se preocupar com os resultados paralelos.
Tcheco também lembrou que a partida pode servir como uma homenagem ao comandante Mano Menezes, que está deixando o clube. Para ele, a despedida de Mano é mais um dos muitos ingredientes de motivação.
O último treino comandado por Mano Menezes, no gramado suplementar do estádio Olímpico, foi aberto e
com grande presença de torcedores. A
imprensa – com foco no risco de rebaixamento do Corinthians – também compareceu em peso. A torcida gremista formou filas de quase 50m nesta manhã para comprar ingresso para o jogo.