| 29/11/2007 23h39min
Yuri Sodré levou a melhor na bateria com dois brasileiros e um havaiano campeão mundial, Sunny Garcia. Em ondas de 2m em Sunset, palco da segunda etapa da Tríplice Coroa Havaiana, o carioca venceu o confronto, e Sunny passou em segundo. O pernambucano Bernardo Pigmeu, top do Circuito Mundial (WCT) e o paulista Gilmar Silva foram eliminados. Leonardo Neves, outro integrante do WCT, teve mais sorte no WQS seis estrelas. Ele obteve uma vitória em seu duelo e também passou à quarta fase, a última antes das oitavas. As informações são do site GloboEsporte.com.
Yuri somou 13,33 pontos, contra 12,53 de Sunny. Pigmeu, que chegou atrasado na bateria, terminou em terceiro, com 11,50 pontos. Gilmar segurou a lanterna com 10,27.
– Competir contra o Sunny aqui no Havaí é difícil, você se sente muito pressionado. E ainda tinha dois brasileiros guerreiros – diz Yuri.
Leo Neves tirou notas 8,17 7,27 para garantir a primeira colocação da bateria. Pedrinho garantiu a vaga com 6,47 e 4,67, eliminando o havaiano Daniel Jones e o espanhol Pablo Gutierrez. Pedro Henrique estava em terceiro e precisava de um 2,36. Tirou o 2,87 a três minutos do fim da bateria. No minuto final, trocou-o por um 4,67.
Raoni Monteiro, também do WCT, assegurou a segunda colocação na bateria vencida pelo havaiano Sean Moodym, finalista em Haleiwa. O australiano Jake Paterson e o americano Gabe Kling (top-WCT) foram eliminados.
Mais cedo, o catarinense William Cardoso garantiu sua vaga. Já o pernambucano Paulo Moura foi eliminado.