| 29/11/2007 21h43min
A partir de fevereiro, a garotada que joga futsal em Criciúma (SC) vai poder aprender os fundamentos e os dribles sensacionais que fizeram de Falcão o melhor jogador do mundo da atualidade.
Nesta quinta-feira, o atleta da Malwee e da Seleção Brasileira esteve na cidade para conhecer o Colégio São Bento, parceiro do projeto para a implantação da escolinha que leva o nome do craque.
Pipoca no comando
O ex-jogador e atual auxiliar técnico da Seleção Brasileira masculina de futsal, Marco Aurélio Soratto, o Pipoca, vai dirigir a escola. Ele e Falcão visitaram as obras de construção do ginásio do São Bento, localizado na área central da cidade. Com capacidade para 2,5 mil pessoas, o lugar deve ser inaugurado no início do próximo ano.
De acordo com o craque, que mantém escolinhas em Uberlândia (MG), São Bento do Sul e Rio do Sul (SC), a parceria com Pipoca garante bons frutos:
– Não tem como não dar certo. Aqueles que tiveram destaque terão encaminhamento – relatou Falcão, que encaminha parcerias futuras com Figueirense e Atlético-PR e pode fazer o mesmo com o Tigre.
O término das aulas do Colégio São Bento coincidiu com o final do passeio do craque pelas instalações da escola. Os adolescentes não perderam a chance de garantir um autógrafo ou tirar uma fotografia com seus celulares. O craque atendeu a todos com muita paciência e seguiu rodeado até entrar em um veículo para deixar o local.
Na véspera, em Criciúma, Falcão protagonizou jogo-exibição com caráter beneficente entre a equipe da Unesc/Siderópolis, que disputa a Primeira Divisão, contra a Malwee.
COM INFORMAÇÕES DO DIÁRIO CATARINENSE