| 18/11/2007 17h05min
Jogando em casa, a Malwee (SC) derrotou o ACBF, de Carlos Barbosa (RS), por 5 a 1 na tarde deste domingo, dia 18, e conquistou o título do Zonal Sul do Sul-Americano de Clubes de futsal. Esta foi a quarta vez que a equipe catarinense conquistou o título sul-americano. Agora, restar esperar o vencedor da Zona Norte para definir o campeão continental que vai buscar o título mundial no próximo ano.
Lenísio, da Malwee, e Sebastian Elias, goleiro do Pinocho, foram os goleadores do campeonato, com 11 gols cada.
Malwee marcou no primeiro minuto
Com o incentivo de sua torcida que compareceu em grande número ao ginásio, o time da casa abriu o marcador com um gol de Lenísio logo no primeiro minuto. Apesar de sofrer o gol relâmpago, o ACBF não se intimidou e igualou em seguida. Aos cinco minutos, Tostão recebeu uma bola dentro da área e tocou para empatar.
O jogo permaneceu equilibrado, mas as chances mais claras de ampliar foram do time catarinense. Aos 15, William apareceu livre para fazer o segundo da Malwee. Logo depois, em cobrança de falta ensaiada, Falcão achou Lenísio livre na quadra, que só teve o trabalho e tocar na bola e fazer o terceiro de sua equipe e igualando com o goleiro argentino Sebastian Elias na disputa da artilharia.
Na segunda etapa, o Carlos Barbosa voltou para quadra pressionando para diminuir o placar. Criou algumas chances, mas não conseguiu balançar as redes. Do outro lado, a equipe jaraguaense conseguia se segurar bem e era mais objetiva na procura do gol.
Após receber uma boa bola na entrada da área, Chico pegou um forte chute para anotar o quarto do time da casa, aos 25 minutos. No momento em que a equipe gaúcha já partia para cima na base da vontade, e sem muita organização, a Malwee aproveitou para fazer o quinto e garantir definitivamente o título da competição.
Terceiro lugar
Em um confronto acirrado, o Pinocho venceu o San Lorenzo por 6 a 1 no clássico argentino que valeu o terceiro lugar do Zonal Sul do Sul-Americano de Clubes. O destaque da partida foram os dois gols anotados pelo goleiro Sebastian Elias, do Pinocho.
COM INFORMAÇÕES DO A NOTÍCIA