| 27/11/2007 16h46min
O Esportivo está se renovando para 2008. Ivan Dalponte assumiu a presidência no início de novembro, e Gilmar Iser será o treinador para a próxima temporada.
O grupo de jogadores também passa por mudanças. Do plantel que disputou a Série C do Brasileirão e a Copa Paulo Rogério Amoretty permaneceram 10 atletas. A projeção é de cerca de 12 contratações para o Gauchão. A idéia é começar a pré-temporada, no próximo sábado, já com o grupo praticamente fechado.
O objetivo do clube, segundo Dalponte, é pelo menos chegar às finais do Estadual.
– A gente espera uma boa participação, tentando chegar à fase final – comenta Dalponte.
Em 2007 o Esportivo chegou às oitavas-de-final do Gauchão, sendo eliminado pelo Veranópolis. Na Série C do Brasileirão, a equipe foi até a terceira fase, não conseguindo classificação ao octogonal final. Já na Copa Paulo Rogério Amoretty, não passou da primeira fase.
Dalponte considera que o desempenhou no ano ficou dentro do
esperado mas admitiu que a troca de treinador prejudicou o trabalho na Série C:
– A gente acreditava que tinha um grupo que pudesse até chegar ao octogonal final, mas aí houve a troca de técnico, que acabou indo para o Juventude, o Beto Almeida. Armando Desessards não deu continuidade ao trabalho do Beto, por isso o clube não se classificou – analisa.
Gilmar Iser estava no Glória, de Vacaria, e estréia no comando do Esportivo no dia 20 de janeiro, pela primeira fase do Gauchão, contra o Novo Hamburgo, justamente o clube que o projetou. Ele promete enfrentar o adversário com muito profissionalismo em busca do resultado positivo.
– Lá em Novo Hamburgo vamos enfrentar muitas dificuldades pela equipe que eles vão montar, pelo investimento que eles fazem e o local (da partida). Tudo é fator positivo para eles, mas nós vamos em busca da vitória – considerou Iser.
O Esportivo está na Chave 1 do Gauchão, junto com
Grêmio, Ulbra, Caxias, Novo Hamburgo, 15 de Novembro,
Santa Cruz e Sapucaiense.