| 20/11/2007 15h30min
Depois de sete anos disputando a Série B, o Inter de Santa Maria retorna à elite do futebol gaúcho sonhando alto. O objetivo do Coloradinho é terminar a primeira fase do Gauchão 2008 entre os quatro melhores do grupo para depois brigar por uma vaga na Série C do Campeonato Brasileiro.
– Nosso objetivo é buscar uma vaga na Série C para que o futebol aqui dure o ano inteiro – diz o vice de futebol Vilmar Tambara.
Para atingir esta meta, a diretoria aposta na experiência do técnico Paulo Porto, que tem passagens de destaque em times como Veranópolis, Brasil de Pelotas e Ulbra. Ele assumiu no lugar de Bebeto Rosa e já começou a trabalhar na montagem do elenco.
O grupo deve estar fechado antes do início da pré-temporada, marcada para a próxima semana, no dia 27. Além de manter os destaques da campanha vitoriosa da Segundona, como o meia Chiquinho e o atacante Alê Menezes, a direção já trouxe nove reforços. Entre eles, os goleiros Fabiano e
Goico, os laterais João Paulo (ex-Atlético-MG
e Figueirense) e Cristiano (ex-Grêmio), além dos atacantes Silvano e Fernando Mello.
– Estamos formando um grupo qualificado, com dois jogadores para cada posição. Faltam dois volantes, um zagueiro, um centroavante, um atacante de movimentação e um meia-esquerda – conta Tamara.
Quatro amistosos devem ser realizados durante a pré-temporada. Dois deles muito provavelmente contra o Santa Cruz. A idéia é deixar o time afiado para as duas primeiras rodadas, consideradas as mais difíceis da primeira fase. Depois de receber o Inter de Porto Alegre (20 de janeiro), o time de Santa Maria visita o Juventude em Caxias do Sul três dias depois.
– A gente não gostou muito dos dois primeiros jogos, mas quem faz a tabela é o time, como diz o velho ditado. Estamos há sete anos na expectativa de disputar a Série A e não podemos reclamar de tabela – encerra o dirigente.