clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 29/09/2007 17h13min

Sapucaiense e Inter-SM se classificam à Série A do Gauchão

Time de Sapucaia do Sul venceu o Ipiranga e conquistou o título da Segundona

Isabela Vieira  |  isabela.vieira@rbsonline.com.br

Após uma rodada final emocionante, Sapucaiense e Inter-SM estão classificados à Série A do Gauchão 2008. O Sapucaiense chega à elite do futebol gaúcho pela primeira vez e o Colorado de Santa Maria volta à primeira divisão depois de sete anos. Já o Pelotas, líder do octogonal final da Série B até a última rodada, e o Santo Ângelo terão de amargar mais um ano na segundona. Com os resultados deste sábado, o Sapucaiense se consagrou campeão da Segundona gaúcha.

A rodada

Em Sapucaia do Sul, a classificação do time da casa foi tranqüila. Precisando de uma vitória simples, o Sapucaiense recebeu o lanterna Ipiranga e não teve dificuldades. Logo no início do jogo, Centeno abriu o placar com um chute de perna esquerda, sem chances para o goleiro Souza. No minuto seguinte, o próprio Centeno marcou o segundo. Aos 37 minutos do segundo tempo, Maicon Sapucaia completou para as redes após defesa do goleiro do Ipiranga e deu números finais ao jogo: Sapucaiense 3 x 0 Ipiranga.

Já em Santa Maria, o duelo foi dos mais emocionantes e terminou com vitória do Inter-SM sobre o Pelotas por 2 a 1. O Inter veio com tudo desde o início do jogo. Mesmo com grandes defesas do goleiro Cássio, o Pelotas não conseguiu resistir à pressão: Cirilo abriu o placar com um gol de cabeça. No segundo tempo, também de cabeça, Alê Menezes ampliou. Quando a vaga parecia definida em favor dos donos da casa, Michel descontou para o Pelotas, colocando fogo no jogo.

Os pelotenses bem que tentaram, mas não conseguiram o empate que daria a tão sonhada vaga. Para abafar a pressão, o Inter tratou de tocar de bola. O final do jogo foi manchado por confusões e invasões de campo de torcedores e jornalistas, mas nada que pudesse diminuir a festa em Santa Maria.

No complemento da rodada, o Santo Ângelo venceu o Ypiranga, por 3 a 1, de virada, e, mesmo com a vitória, não conseguiu a vaga à Série A. Em Bagé, o time da casa venceu o Rio Grande por 1 a 0.

Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS
© 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.