| 27/11/2007 04h11min
O fax com a confirmação oficial ainda não chegou à sala da presidência do Beira-Rio, mas a direção do Inter já considera certa a realização de um amistoso, parte da pré-temporada, depois da Dubai Cup. O adversário será o Al Jazira, dia 12 de janeiro, em Abu Dhabi.
Com isso, a programação do time do técnico Abel Braga está definida. O grupo se reapresenta dia 2 de janeiro, em São Paulo, às 19h, e segue em vôo direto com duração de 14 horas para Dubai. Como os jogos pela competição estão marcados para 5 e 7 de janeiro, o Inter terá outros quatro dias de preparação antes de enfrentar os árabes.
O local do jogo deve ser o Estádio Mohammed Bin Zayed, a casa do Al Jazira, que também está acostumado a sediar partidas de críquete. Inicialmente modesto, com capacidade para 15 mil torcedores, o estádio passou por uma grande reforma.
Hoje, as instalações apresentam o mesmo nível das mais famosas arenas européias. O centro de treinamentos, com seis campos
suplementares, e os demais departamentos
têm qualidade equivalente àquelas encontradas nos países do Primeiro Mundo. O número de assentos também foi ampliado: hoje comporta cerca de 40 mil torcedores.
Além do futebol, o Al Jazira abre espaço para outras modalidades esportivas como handebol, natação, vôlei, tênis de mesa e boliche. Em campo, a equipe conta com um craque de renome internacional — em final de carreira, é verdade. O meia holandês Phillip Cocu, 36 anos, não renovou o contrato com o PSV e defende o time desde agosto.
Ele não é o primeiro atleta famoso a atuar por lá. Eleito pela Fifa melhor jogador do mundo em 1995, o atacante liberiano George Weah, ex-Milan, vestiu a camisa do Al Jazira em 2001.
No campeonato nacional, que começou em setembro, o time disputou apenas duas partidas — venceu ambas: 2 a 1 sobre o Al Wasl (27/9) e 4 a 1 sobre o Hatta (2/11) — entraria em campo ontem contra o Al Ain, time do técnico gaúcho Tite. Está na quarta colocação, com jogos a menos que os
três primeiros.
O retorno ao
Brasil está marcado para o dia 15. A estréia no Gauchão será domingo, dia 20, às 16h, contra o Inter-SM, em Santa Maria.