| 26/10/2007 06h01min
Além de participar da Copa de Dubai, nos Emirados Árabes, de 5 a 7 de janeiro, integrada também pela Inter, de Milão, Ajax e Stuttgart (ainda não anunciado), o Inter prepara uma espécie de pré-temporada de luxo. Após o torneio, a equipe ainda poderá permanecer na cidade por mais uma semana. Daria seqüência aos treinos físicos e participaria de amistosos.
Nesta viagem, a direção também dará prosseguimento ao projeto de expansão da marca no Exterior. A idéia é abrir o mercado do mundo árabe e, principalmente, o chinês, com mais de 1 bilhão de consumidores — assim como fazem hoje o Real Madrid e o Barcelona. Em março, o Inter já havia recusado convite para o torneio de centenário do Al Ahly, no Egito, porque estava em meio à Libertadores.
A programação do Inter para a inédita pré-temporada ainda não foi definida. Mas a comissão técnica assegura que a viagem e o torneio não prejudicarão o trabalho de base para 2008 — quando o clube investirá no título da Copa do Brasil, a
partir de 13 de
fevereiro. Para realizar a pré-temporada sem maiores sobressaltos, o Inter pode solicitar à Federação Gaúcha de Futebol (FGF) o adiamento em cinco dias da sua estréia no Gauchão, marcada para 20 de janeiro (ainda sem adversário definido).
Leia a reportagem completa de Zero Hora