| 26/11/2007 11h24min
Um dos melhores técnicos do mundo, o brasileiro Bernardinho não poupou elogios ao treinador da Tunísia após o encontro entre os dois nesta segunda-feira, pela Copa do Mundo masculina de vôlei. De acordo com o comandante da equipe verde e amarela, o italiano Antonio Giacobbe deve ser respeitado pelo que tem feito na equipe africana. O Brasil derrotou a equipe adversária por 3 sets a 0, na Arena de Momotaro, em Okayama, Japão.
– O que ele está fazendo com os tunisianos é muito importante. Ainda me lembro do time que enfrentamos alguns anos atrás e que foi reerguido com um programa muito bom. Aprendi muito com o Antonio – declarou o brasileiro.
Bernardinho ainda reforçou a necessidade de respeito ao treinador italiano.
– Eu me sinto honrado de enfrentar alguém que tem tanta paixão como ele. Além disso, temos que respeitá-lo, pois se trata de um homem que se entrega 100% – concluiu.
Enquanto Bernardinho elogiava o treinador adversário, Giaccobe comemorava o desempenho de sua equipe contra o Brasil nesta segunda-feira.
– Jogar contra eles é muito difícil. Quatro anos atrás, enfrentamos os brasileiros na Copa do Mundo e ficamos com medo. Hoje jogamos mais animados. Estou satisfeito com o que meus jogadores puderam fazer contra o melhor time de vôlei do mundo – disse o treinador.
O capitão Ghazi Guidara concordou:
– O Brasil é o campeão mundial, olímpico e da Copa do Mundo. É uma equipe muito forte, rápida, alta e cheia de técnica. Estou contente com o nosso desempenho contra um time tão bom – encerrou.
GAZETA PRESS