| 26/11/2007 08h52min
Com alguns titulares poupados, a seleção masculina de vôlei passou com facilidade pela Tunísia na manhã desta segunda-feira, pela Copa do Mundo. A equipe de Bernardinho venceu por 3 sets a 0, parciais de 25/19, 25/16 e 25/21, e chegou a sexta vitória consecutiva na competição.
Sem o ponteiro Giba, poupado por Bernardinho, o Brasil viu Murilo, substituto do capitão, terminar o confronto como principal pontuador da equipe após derrubar 15 bolas na quadra adversária. Outro que esteve bem foi o ponta Dante, que obteve oito acertos. O maior pontuador da partida, no entanto, foi o tunisiano Hichem Kaabi, principal jogador da equipe africana, que terminou o duelo com 16 êxitos.
Mas nem tudo correu perfeitamente bem para o grupo de Bernardinho. Ao longo da partida, o líbero Serginho, embora tenha atuado durante grande parte do confronto, sofreu uma lesão na coxa direita e pode virar dúvida para as próximas partidas da seleção. Outro que se machucou foi o meio-de-rede Gustavo, que teve um problema no dedo no começo do segundo set e não voltou mais para a quadra.
Apesar do resultado, o Brasil continua atrás da invicta Rússia na tabela de classificação do torneio. Com 13 pontos, os representantes nacionais são os vice-líderes da Copa, enquanto os europeus possuem 14. A Tunísia, que venceu apenas uma vez, é a vice-lanterna com oito.
As duas equipes voltam à quadra nesta terça-feira para a última partida na cidade de Okayama, pela terceira fase da competição. A equipe tunisiana encara a Bulgária às 4h35min (de Brasília), na preliminar do confronto entre Brasil e Coréia do Sul, com início marcado para as 7h35min.