| 24/11/2007 15h39min
Às vésperas da partida contra o Palmeiras, em casa, um fato extra-campo ganha destaque no Beira-Rio. O atacante Adriano teria se envolvido em um controverso acidente de trânsito na zona sul de Porto Alegre.
De acordo com Newton Drummond, o Chumbinho, diretor-executivo do Inter, um carro que estava fugindo de uma colisão com um táxi bateu no Vectra do jogador, às 6h50min, próximo ao Hipódromo do Cristal. No momento da colisão, Adriano estaria se dirigindo ao Salgado Filho buscar um amigo que chegava de Curitiba.
As informações começaram a se desencontrar quando a reportagem da Rádio Gaúcha apurou que o primeiro vôo que chegava de Curitiba aterrissava em Porto Alegre às 13h. No caso, Adriano estava indo cedo demais para o aeroporto.
Foi quando Chumbinho alegou ter se enganado. Adriano estaria buscando um amigo que chegava de Londrina, no vôo das 8h30. Outro detalhe: Adriano mora na Lucas de Oliveira, endereço contrário ao local do acidente e próximo
ao aeroporto. Logo, mesmo com o
engano do cartola colorado, a história estava bastante controversa.
No final, Adriano conversou e desculpou-se com a direção. Especula-se que, apesar de estar concentrado para a partida de domingo, Adriano não será utilizado nem no banco de reservas. A comissão técnica relacionou Guto para o lugar do atacante.